sábado, 8 de agosto de 2009

Pilates Studios

Barriga mais lisa
Costas mais fortes

Pilates é um programa de exercício concebido para tornar o seu corpo mais forte e estruturalmente mais eficiente.


Estrutura é a palavra-chave.

O foco do Pilates é fortalecer os músculos do “core”, ou seja, os músculos que rodeiam e suportam o seu tronco, assim sentir-se-á em forma e com uma postura melhor para enfrentar o mundo exigente de hoje. Muitos programas de exercício concentram-se em desenvolver a força de outros músculos através de treino com pesos, exercícios na bicicleta, etc. Pilates, pelo contrário, desenvolve todo o corpo, dando-lhe um aspecto mais alongado, alinhado e forte.
Pode inclusivé, praticar algumas técnicas de Pilates enquanto conduz, trabalha, espera pela conta do supermecado ou vê televisão.

A vida actual exige demasiado dos nossos corpos, hoje em dia muitos de nós passamos demasiadas horas debruçados sobre uma secretária altíssima ou sentadas em frente a um computador com o corpo inclinado para a frente para ler ou escrever. Devido a este facto, adoptamos uma postura que atrofia e comprime os músculos da coluna, enfraquece os músculos do soalho pélvico e impede a respiração fluente. É um estilo de vida exigente a nível físico e emocional.

O Método de Pilates pode ensinar-lhe a lidar com os efeitos negativos, ensinando o corpo a treinar melhor, tornando os músculos mais longos e fortes, melhorando acima de tudo, condição física e o bem-estar emocional.

Sem comentários:

Enviar um comentário